14 de junho de 2010

Dicas para deixar seu blog mais acessível

Olá pessoal

Enquanto me preparo para publicar os posts com os tutoriais para complementar a aula de sábado, resolvi compartilhar, pelo Google Reader, este artigo do "Criar Sites". Sugiro que vocês acompanhem o RSS deste site. Para isso copie a URL do feed:

http://feeds2.feedburner.com/CriarSites

Depois no seu Google Reader, clique em "Adicionar Inscrição" e cole o endereço. Se preferir, clique no link e adicione usando as opções do seu navegador.

Espero os comentários de vocês no blog, reparem que na lateral aqui tem um espaço com os últimos comentários de vocês. Pode ser que algum colega está comentando sobre um assunto que também te interessa, então não deixe de participar.

Boa leitura!

Dicas para deixar seu blog mais acessível

Este artigo faz parte da série de dicas “Como Ganhar Dinheiro com Blogs“. Confira todos os artigos desta série para aprender a ganhar dinheiro pela internet.


Para que as visitas em seu blog aumentem cada vez mais, é necessário que ele esteja bem otimizado e que você utilize todas as técnicas de divulgação possíveis.

Porém você deve entender que não adianta apenas que você consiga direcionar os visitantes para o seu blog, é necessário receba seus visitantes bem, de forma que eles queiram ficar, adicionar aos favoritos ou recomendar para os amigos.

Esse é um dos grandes problemas enfrentados pelos webmasters e blogueiros que criam seus sites sem pensar nos visitantes, gerando uma taxa de rejeição (visitantes que saem do site logo após visitar uma das páginas) muito grande.

Por isso eu vou passar algumas dicas para que você deixe o seu blog o mais aconchegante possível para os visitantes.

Evite adicionar players de música e vídeo, imagens e animações que não sejam realmente necessários

Alguns visitantes com conexões lentas poderão ser impedidos de acessar seu site, devido ao aumento de dados que deverão ser transferidos entre o servidor em que seu site está armazenado e o computador do visitante de forma que ele possa visualizar seu site corretamente.

Portanto é recomendável que você mantenha seu blog o mais enxuto possível, adicionando ítens somente quando realmente forem necessário/útil.

Evite adicionar scripts/widgets desnecessários

Scipts que adicionam efeitos especiais, como o efeito de neve ou funções extras ao seu blog, como previsões do tempo, relógios, mensagens de boas vindas e etc., tendem a deixar o blog mais pesado, além de exigir mais do computador do visitante, já que estes tipos de scripts são executados localmente, podendo até travar o computador em casos extremos.

Escolha um template limpo e fácil de navegar

Existem templates incrementados que encantam os olhos, porém podem deixar o blog pesado e a navegação confusa.

Portanto é recomendável que você procure por um template que possua poucas imagens em sua estrutura, que seja de fácil navegação e com um esquema de cores que permitam distinguir os textos dos links.

Confira todos os artigos publicados nesta série.


Mais Artigos que você pode estar interessado

blog comments powered by Disqus